Trocas e devoluções

Aqui na Folleto acessórios trabalhamos para que seu conforto e satisfação sejam prioridades para nós, mas mesmo assim deseja realizar uma troca ou devolução, nos deixamos à disposição para ajudá-lo.

Devolução

“Recebi meu produto e desisti da compra, quero devolver”. Antes vamos aos seus direitos conforme os direitos do consumidor.

Direito de arrependimento

O Código de Defesa do Consumidor define um prazo de sete dias corridos, após o recebimento do produto, para o cliente desistir de uma compra online e solicitar a sua devolução. É o Direito de Arrependimento, assegurado pelo artigo 49 da Lei nº 8.078/90.

Nesse caso, não é necessário que o consumidor forneça nenhuma justificativa para retornar o item. O valor total pago, incluindo a taxa de frete, deve ser estornado e todos os custos logísticos envolvidos no processo de devolução devem ser arcados pela loja.

Defeito no produto

Em caso de defeito no produto recebido, os artigos 18 e 26 do Código de Defesa do Consumidor determinam prazos para o cliente solicitar a devolução ou a troca da mercadoria.

São 30 dias corridos para bens não-duráveis, como alimentos, e 90 dias corridos para bens duráveis, como eletrônicos.

Já o lojista tem um prazo de 30 dias para avaliar o item avariado e tomar as providências necessárias para solucionar o problema. Caso esse prazo for excedido, o consumidor pode escolher uma das seguintes opções:

  • substituição do produto por um semelhante;
  • estorno imediato do valor pago;
  • abatimento proporcional do preço.

Esses direitos são assegurados pelo Código de Defesa do consumidor. Caso deseja realizar uma devolução por algum dos motivos acima, nos deixamos à disposição para realizar sua devolução e devolver integralmente o valor pago por você sem nenhum custo a mais.

Como será o processo de devolução?

Assim que o processo de consulta com nossa equipe for concluído, geraremos uma logística reversa para o produto ser recolhido e assim que constar para nossa equipe que o produto foi despachado iniciaremos o processo de devolução dos valores ou caso seja acordado com ambas as partes de forma amigável, deixaremos os valores como crédito conosco, podendo ser abatido nas próximas compras conforme a preferência do cliente.

Para pagamentos em cartão de crédito:

Para pagamentos em boleto:

Para pagamentos no pix: Será estornado via pix o valor total (valor de mercadoria + frete)

Pedimos que tenha em mãos informações como: nome utilizado na forma de pagamento, nota fiscal, CPF e CNPJ (Caso tenha sido utilizado).

Para iniciar o processo, clique no botão abaixo:

Lembrando que funcionamos de segunda a sexta de 8:30h às 18h.

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