Trocas e devoluções
Aqui na Folleto acessórios trabalhamos para que seu conforto e satisfação sejam prioridades para nós, mas mesmo assim deseja realizar uma troca ou devolução, nos deixamos à disposição para ajudá-lo.
Devolução
“Recebi meu produto e desisti da compra, quero devolver”. Antes vamos aos seus direitos conforme os direitos do consumidor.
Direito de arrependimento
O Código de Defesa do Consumidor define um prazo de sete dias corridos, após o recebimento do produto, para o cliente desistir de uma compra online e solicitar a sua devolução. É o Direito de Arrependimento, assegurado pelo artigo 49 da Lei nº 8.078/90.
Nesse caso, não é necessário que o consumidor forneça nenhuma justificativa para retornar o item. O valor total pago, incluindo a taxa de frete, deve ser estornado e todos os custos logísticos envolvidos no processo de devolução devem ser arcados pela loja.
Defeito no produto
Em caso de defeito no produto recebido, os artigos 18 e 26 do Código de Defesa do Consumidor determinam prazos para o cliente solicitar a devolução ou a troca da mercadoria.
São 30 dias corridos para bens não-duráveis, como alimentos, e 90 dias corridos para bens duráveis, como eletrônicos.
Já o lojista tem um prazo de 30 dias para avaliar o item avariado e tomar as providências necessárias para solucionar o problema. Caso esse prazo for excedido, o consumidor pode escolher uma das seguintes opções:
- substituição do produto por um semelhante;
- estorno imediato do valor pago;
- abatimento proporcional do preço.
Esses direitos são assegurados pelo Código de Defesa do consumidor. Caso deseja realizar uma devolução por algum dos motivos acima, nos deixamos à disposição para realizar sua devolução e devolver integralmente o valor pago por você sem nenhum custo a mais.
Como será o processo de devolução?
Assim que o processo de consulta com nossa equipe for concluído, geraremos uma logística reversa para o produto ser recolhido e assim que constar para nossa equipe que o produto foi despachado iniciaremos o processo de devolução dos valores ou caso seja acordado com ambas as partes de forma amigável, deixaremos os valores como crédito conosco, podendo ser abatido nas próximas compras conforme a preferência do cliente.
Para pagamentos em cartão de crédito:
Para pagamentos em boleto:
Para pagamentos no pix: Será estornado via pix o valor total (valor de mercadoria + frete)
Pedimos que tenha em mãos informações como: nome utilizado na forma de pagamento, nota fiscal, CPF e CNPJ (Caso tenha sido utilizado).
Para iniciar o processo, clique no botão abaixo:
Lembrando que funcionamos de segunda a sexta de 8:30h às 18h.